A NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística) realizará a primeira edição de 2025 do CONET&Intersindical (Conselho Nacional de Estudos em Transporte, Custos, Tarifas e Mercado) nos dias 6 e 7 de fevereiro, no Bourbon Thermas Eco Resort Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, Paraná. O evento é organizado em parceria com a FETRANSPAR (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná) e conta com o apoio dos sindicatos filiados à entidade. Os debates, que prometem ser alto nível, trocarão experiências e a construção de soluções inovadoras para o setor. O evento também é uma oportunidade para fortalecer parcerias estratégicas e compartilhar boas práticas que impulsionam o desenvolvimento econômico e social. Dividido em duas etapas: a do CONET, voltada à discussão empresarial de custos, em que o DECOPE (Departamento de Custos Operacionais e Pesquisas Técnicas e Econômicas), da NTC&Logística, apresenta as pesquisas de mercado e aponta os direcionamentos relacionados ao frete, e a da reunião Intersindical, cuja pauta para análise e debate é composta de temas estratégicos e operacionais que impactam diretamente o setor.
Na Intersindical, será realizada a palestra “ESG – Foco Social e Governança: Dificuldades na Contratação de Mão de Obra Qualificada”, que contará com a participação de Júlio Ramos, CEO da Trucker Inovação e Empreendedorismo Social, e Vinicius Ladeira, Diretor Adjunto do SEST SENAT. A moderação ficará a cargo de Joyce Bessa, Vice-Presidente Extraordinária da NTC&Logística para a Pauta ESG. A palestra abordará os desafios enfrentados pelo setor de Transporte Rodovário de Cargas na contratação de mão de obra qualificada, destacando como as práticas de ESG podem ajudar a criar soluções mais sustentáveis e inclusivas para enfrentar essa dificuldade. Com um olhar voltado para o impacto social e governança, o debate trará insights estratégicos para empresas e lideranças do setor.
O evento promete ser uma oportunidade única para debater as tendências e desafios do transporte rodoviário de cargas, contribuindo para o fortalecimento do setor e sua adaptação às exigências do mercado atual.
FONTE: PETRONOTÍCIAS
*As noticias de outros veículos de comunicação postados aqui não refletem necessariamente o posicionamento do Sicompar.