Ana Mandelli (IBP), Marlon Arraes (MME), Renato Cabral (MME) e Sergio Massillon (BRASILCOM)

Representantes do setor de combustíveis, entre eles Federação BRASILCOM, Fecombustíveis, IBP, ICL, Sindicom e dos Ministérios de Minas e Energia (MME), da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e da Justiça e Segurança Pública estiveram reunidos em Brasília nesta terça-feira (1º de abril). O objetivo do encontro foi o de debater medidas contra as fraudes que vêm sendo verificadas no mercado de biodiesel, com a sua mistura obrigatória no diesel não sendo respeitada por algumas empresas.
Segundo o secretário Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Pietro Mendes, a fiscalização e o aprimoramento regulatório são fundamentais para garantir a competitividade, a arrecadação e a sustentabilidade do mercado.
O superintendente da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Julio Nishida, disse que o número de fiscalizações dobrou nos dois primeiros meses de 2025, em comparação ao ano passado. Para agilizar e tornar mais eficiente a fiscalização, a ANP defende a importância do acesso aos dados fiscais dos agentes regulados.

FONTE: Brasilcom