Segundo Abicom, o cenário médio de preços está acima da paridade para os dois tipos de combustível. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
A defasagem dos combustíveis permanece em alta. Segundo dados do boletim de hoje divulgado pela Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), a defasagem da gasolina está em 5%, enquanto a defasagem média do óleo diesel ficou em 4%.
Segundo a associação, os preços de referência da gasolina e do óleo diesel apresentaram uma pequena desvalorização no mercado internacional no fechamento desta terça-feira, 8. No entanto, o cenário médio de preços está acima da paridade para os dois tipos de combustível.
Em relação aos preços, o preço de paridade de importação (PPI) do óleo diesel acumula redução de 0,33 reais por litro, enquanto o PPI da gasolina tipo A acumula redução de 0,55 reais por litro desde o último reajuste nos preços da Petrobras. Os preços médios da gasolina tipo A operam acima da paridade em todos os polos analisados, de acordo com a Abicom.
FONTE: Veja Negócios
*As noticias de outros veículos de comunicação postados aqui não refletem necessariamente o posicionamento do Sicompar.